Redenção

Olá a todos!
 
 
Bem-vindos ao "Redimida". Este é o meu novo blog e nele procurarei partilhar convosco um pouco daquilo que têm sido as experiências, aprendizados, reflexões e detalhes dos dias que tenho vivido com Cristo - nesta, que é a minha nova vida. Uma vida guiada por literalmente guiada por Ele, na qual vou entendendo o mundo, aos outros e a mim de uma maneira nova: a maneira certa!
 
Como me atrevo a dizer isto? Que a forma pela qual entendo o mundo é a correcta? 
 
A razão é simples - apesar de desafiante: Deus - em quem muitos de nós dizemos crer - é o criador de todas as coisas e, como tal, "determinador" da funcionalidade e finalidade de todas elas. Como quando não entendemos uma obra de arte e perguntamos ao autor sobre o que quis transmitir com aquilo ou ao designer qual a função de determinado objecto, assumindo que aquela é a explicação definitiva e correcta para a existência de cada uma dessas coisas (ainda que tenhamos encontrado outras eventuais utilidades para as mesmas), não deveríamos nós reconhecer que a explicação definitiva e correcta para as funcionalidades e finalidades de todas coisas nos terá de ser dada pelo Criador - passe a repetição - de todas elas?
 
É disto que falo. Só andando com Deus posso ter acesso à verdade. À finalidade. Ao propósito das coisas ao meu redor e em mim. 
 
Neste blog, quero falar da vida, do dia-a-dia sobre o prisma da redenção, que é este processo no qual o Senhor devolve cada coisa e ser ao seu devido lugar na Criação, desfazendo a desarrumação que o pecado causou. A redenção, que só foi possível com a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo por nós na cru. 
 
No processo de redenção, homens podem verdadeiramente ser homens e mulheres, mulheres. Filhos podem ser filhos e famílias, famílias. As pessoas, o dinheiro, o entretenimento e o trabalho voltam às suas devidas posições na lista de prioridades em nossas vidas. 
 
Uma vida redimida é uma vida na qual cada coisa, projecto ou passo volta ao sentido inicial para o qual foi criado para ter. É uma vida com sentido, finalmente (e não é isto que queremos todos?)!
Eu fui redimida em Cristo e tenho experimentado redenção em minha família, em minhas perspectivas e em mim. Convido-vos para a jornada de redenção pela qual caminharemos até o Senhor Jesus voltar para buscar a Sua igreja!
 
De volta ao blog, espero que gostem do mesmo e do seu conteúdo. Espero que seja um instrumento de bênção para todos nós!
 
Desejo-vos tudo de bom! 
 
Um beijinho. 
 
De uma redimida.

Caliana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Você quer mesmo namorar?

Os fins nossos de cada dia

Casamentos: o meu e os nossos